Perguntas Frequentes

Interact Manager
26

Como criar um novo recurso de gravação para novos ramais registrados?

Tabela de Conteúdos

Para saber como criar um novo recurso de gravações no Record, confira as instruções abaixo:

Acesso ao Sistema: Primeiramente, acesse o Record pelo seu navegador, digitando o endereço IP ou o nome do servidor designado.

Login: Utilize suas credenciais, normalmente um usuário e senha, para entrar no sistema.

Criar Recurso: No Menu do Record, localizado à direita na interface, selecione a opção “CADASTRO” em seguida “RECURSO”. Será apresentada a tela de configuração de recursos, caso já haja recursos cadastrados, você poderá alterá-los ou excluí-los.

Para criar um novo recurso selecione a opção: “NOVO”

Na tela de criação de recurso selecione o “SITE”, que significa a plataforma onde os ramais estão hospedados para serem gravados.

Em seguida selecione o “TIPO”, normalmente é indicado ramal ou tronco, verifique sua infraestrutura para saber qual a melhor opção para sua operação.

No campo “RECURSO” será necessário indicar os ramais ou faixas de ramais que terão suas chamadas gravadas.

Obs: “RECURSO EXTERNO” indica um ou mais ramais que serão disponibilizados de outra plataforma
Próximo passo é informar o “TIPO DE ATIVAÇÃO”  que neste caso será o “MONITORAÇÃO”.

Salvar recurso: Salve o recurso clicando no botão “SALVAR”. Uma dica de boa prática é sempre que for criado um novo ramal na plataforma, seja criado um recurso de gravação para o mesmo, deixando todos os ramais registrados com uma monitoração ativa.

A reserva de licenças ao cadastrar um recurso no Record é um processo importante para garantir que o sistema de gravação tenha capacidade suficiente para gravar as chamadas ou sessões de comunicação atribuídas a esse recurso. Aqui, o termo “recurso” pode referir-se a linhas telefônicas, ramais, posições de atendimento, entre outros elementos que possam ser monitorados ou gravados pelo sistema Record.

Navegação