Dígitro Tecnologia participa de mesa-redonda durante a 8ª Mostra BID Brasil

Sumário

Evento reúne em Brasília autoridades governamentais, militares, empresários e especialistas do setor de defesa e segurança.

A Dígitro Tecnologia, referência em soluções de inteligência e defesa, marcou presença na 8ª Mostra BID Brasil, realizada de 03 a 05 de dezembro em Brasília, com a participação de seu Diretor de Relacionamento com o Mercado, Octavio Carradore, em uma mesa-redonda dedicada aos Sistemas de Comando e Controle, no dia 4 de dezembro.

Moderada pelo professor Carlos Nazareth Motta, do INATEL, a atividade reuniu especialistas do setor, incluindo o Cel. Jorgito Matiuzzi Stocchero, Diretor de Negócios da AEL; Alcione Alves, Representante Comercial da POLYDESIGN; Henrique Lace, CEO da OCELLOTT e o Cel. Thiers Lobo Ribeiro, Diretor de Inovação da IMBEL. O debate abordou aspectos centrais para o setor de Defesa no contexto da Nova Indústria Brasil (NIB), com foco em capacidades produtivas, vulnerabilidades, riscos e benefícios tecnológicos para o desenvolvimento e segurança nacionais.

Durante sua intervenção, Octavio Carradore enfatizou os desafios enfrentados pela indústria nacional de software, ressaltando os esforços contínuos em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e destacando a necessidade de maior alinhamento entre o setor público e a iniciativa privada, para que as inovações geradas pela indústria brasileira sejam utilizadas internamente no país.

“A indústria de tecnologia nacional investiu no último ano R$ 2,1 bilhões em P&DI, e o nosso desafio como iniciativa privada que investe em pesquisa, desenvolvimento, fomento e financiamento de novas tecnologias é conseguir a reciprocidade nas compras públicas”, afirmou Carradore.

A 8ª Mostra BID Brasil reuniu autoridades governamentais, militares, empresários e especialistas do setor de defesa e segurança, promovendo a troca de experiências e o estabelecimento de parcerias estratégicas, além de facilitar a conexão entre os principais players do mercado.

Fonte: DefesaNet. Dezembro, 2024.

Compartilhe

Compartilhar por:

Fique por dentro

Post recentes

Automação no atendimento ou processos manuais? O que realmente funciona?

Customer Experience e avaliação de desempenho no call center: como elas estão conectadas

Experiência do cliente: como isso impacta diretamente nos seus resultados

Canais de comunicação centralizados: como ganhar eficiência com atendimento multicanal

Materiais recentes

15 métricas essenciais para gerir um call center de alta performance

15 métricas essenciais para gerir um call center de alta performance

Navegação