Integração reforça parceria oficial com a Meta e prepara empresas para a alta demanda de atendimento no período da Black Friday
A Dígitro Tecnologia anunciou a integração do WhatsApp Business Calling API em suas soluções de contact center Interact e NeoInteract e comunicações unificadas. “A novidade responde a uma demanda imediata do mercado que é permitir que empresas recebam chamadas de usuários do WhatsApp, de forma criptografada, sem perder o histórico unificado com mensagens e mantendo métricas e relatórios da operação”, explicou Agenor Pacheco Junior, diretor de tecnologia da Dígitro.
Segundo o executivo, a funcionalidade elimina a barreira que impedia o uso corporativo de chamadas de voz no aplicativo mais popular do Brasil. Até agora, as empresas não conseguiam tratar essas ligações com a mesma governança das chamadas tradicionais. Com a integração, elas passam a contar com gravação, transferências, monitoria e relatórios, recursos essenciais em operações críticas de atendimento. “O diferencial está na robustez da entrega. Esse diferencial nos permite oferecer uma solução completa, que combina mensageria, voz e automação com IA. Estamos preparados para apoiar empresas que buscam uma experiência realmente omnichannel”.
Parceira oficial da Meta no Brasil, a Dígitro reforça sua posição como fornecedora confiável para empresas que querem profissionalizar o atendimento via WhatsApp. O lançamento chega em um momento estratégico: a proximidade da Black Friday, quando o volume de interações digitais cresce exponencialmente e exige operações de atendimento escaláveis, seguras e com alta disponibilidade.
“A novidade é para todas as empresas, de qualquer porte, que já utilizam o WhatsApp como canal de contato com clientes e precisam profissionalizar a gestão. Setores como atendimento ao consumidor, serviços financeiros, saúde, varejo e utilities estão entre os que mais se beneficiam, já que centralizam chats e ligações em um único fluxo, aumentam a eficiência operacional e fortalecem a percepção de modernidade da operação”, detalhou Agenor.
Na prática, a integração permite que o cliente escolha entre texto ou voz sem perder o contexto da conversa. As chamadas são direcionadas para a fila correta do contact center, podendo ser transferidas para qualquer outro dispositivo, trazendo flexibilidade na operação, enquanto métricas e relatórios permanecem preservados. O recurso também abre espaço para o uso de bots de voz com inteligência artificial, capazes de agilizar a triagem e ampliar a automação.
Fonte: Portal Cliente SA. Outubro, 2025.