A Dígitro Tecnologia segue em expansão e sempre em busca de novos mercados para solucionar problemas da sociedade por intermédio da tecnologia. Atualmente lançamos 5 novos segmentos de atuação, dentre eles o da Saúde.
Antevemos a necessidade de atendimento e atenção em saúde conforme a população aumenta sua expectativa de vida. Uma das consequências da longevidade é a pressão sobre o sistema de saúde, que necessita sustentar um maior volume de vidas nas mais diversas faixas etárias e nas mais adversas condições de cuidado.
Acompanhando essas mudanças, a Dígitro está com previsão de lançamento ainda para este ano do novo produto intitulado Lica – Life Care, uma plataforma de auxílio e monitoramento às atividades de cuidado e atenção em saúde para pessoas com alguma necessidade, tal como:
- Egressos de internação hospitalar
- Portadores de doenças crônicas
- Portadores de deficiência física e/ou cognitiva
- Mães e recém nascidos
- População Idosa em geral
Os principais clientes atendidos nesta solução seriam as instituições públicas e privadas que necessitam cumprir com todo o ciclo do atendimento ao cuidado do paciente, seja ele de qualquer idade e tipo de tratamento.
As principais características da plataforma:
- Ambiente de gestão de pacientes, clientes e equipes de saúde;
- Aplicações (software) tanto desktop como apps mobiles;
- Monitoramento remoto de pacientes via wearables e sensores IoT;
- Poderoso portfólio de integração via API para interoperabilidade com os sistemas legados de saúde;
- Flexíveis modelos de negócio para atender instituições de saúde de diferentes tamanhos, processos de compra /suporte em tecnologia.
Confira abaixo imagem da plataforma Lica:
Para refletir:
A profissão de Cuidador de Idoso obteve um crescimento acelerado de 547%* no Brasil. A média, segundo o IBGE, é que em até 2050 o número de brasileiros acima dos 60 anos poderá dobrar, passando de 24 milhões para 64 milhões de idosos. (IBGE)
Até 2050 o número de brasileiros acima dos 60 anos irá mais do que dobrar, passando de 24 milhões para 64 milhões de idosos. (Você, Abril)
Monitorar idosos a distância, com pulseira e sensor de queda, vira negócio diante do aumento da expectativa de vida do Brasileiro. (UOL Economia)