Melhorar o relacionamento e segurança do cidadão com a prefeitura através de plataformas de digitalização e monitoramento para o governo e sua gestão.
Essa foi a proposta da Dígitro Tecnologia durante o Smart City Expo Curitiba, evento realizado entre os dias 22 e 24 de março, que reuniu especialistas de todas as áreas para compartilhar ideias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e seus cidadãos.
“A Dígitro acompanha o tema Smart Cities e desenvolveu um portfólio de soluções para a realidade dos municípios Brasileiros a partir de sua experiência em produtos de alta performance empregados no segmento privado, segurança pública e defesa. Acreditamos que a tecnologia pode ser uma grande aliada de governos e prefeituras para aprimorar a qualidade de vida nas cidades, incluindo a segurança, e como consequência, atrair novos moradores e investimentos, o que gera mais desenvolvimento econômico regional”, afirma o diretor de Relações com Mercado, Octávio Carradore.
Como empresa expositora, a Dígitro foi acompanhado de dois grandes parceiros que também oferecem soluções para cidades inteligentes: Kenta Tecnologia e Coringa. Com plataformas automatizadas e integradas de monitoramento em tempo real, atendimento ao cidadão e mesmo compliance governamental, que permitem a melhoria no tempo de resposta e serviços prestados ao cidadão, resultando em bases sólidas que permitem o desenvolvimento econômico regional.
Ao fim do evento a Dígitro recebeu uma homenagem da organização do evento.
Sobre o Smart City Expo Curitiba
O Smart City Expo Curitiba faz parte de uma rede mundial de eventos, originada do maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Fira Barcelona. No Brasil, o congresso é realizado desde 2018 em Curitiba, organizado pelo hub iCities com apoio da Prefeitura de Curitiba e chancelado pela Fira Barcelona. A edição de 2023 reuniu cerca de 15 mil pessoas de 30 nacionalidades, além de 95 palestrantes de 10 países e representantes de 50 empresas, que geraram cerca de R$ 40 milhões em potencial de negócios.