Dígitro lança Sala de Depoimento para agilizar processos em Delegacias

A solução permite a diligência com a gravação e transcrição automatizada do depoimento

Colher depoimentos de forma remota e com segurança: essa é a proposta da Sala Virtual de Depoimento da Dígitro Tecnologia. O módulo do UNA, sistema de comunicação institucional da companhia, permite que as Delegacias de Polícia realizem a tomada de depoimento sem necessidade de deslocamento físico de seus efetivos, agilizando o processo e garantindo a integridade das informações. Para a população, o sistema também traz benefícios porque evita necessidade de deslocamento e garante segurança nas informações prestadas à autoridade policial.

De acordo com o Gerente de Contas Estratégicas da Dígitro Tecnologia, Fábio Fernandes, a Sala de Depoimento Virtual permite à Polícia Civil colher depoimentos de forma remota, em salas de vídeo protegidas por criptografia e senha. A gravação, assim que finalizada, é automaticamente transcrita e traz a identificação de cada um dos participantes da oitiva. Após a coleta do depoimento, ainda é possível fazer uma revisão textual antes do encerramento do feito.

O gerente destaca ainda que a plataforma otimiza o tempo dos agentes, porque libera os policiais para atividades operacionais, seja no policiamento ostensivo ou ainda para as atividades investigativas. “A tecnologia é uma aliada para otimizar o trabalho e reduzir custos de deslocamento de efetivo policial. Com esse ganho de tempo, os efetivos permanecem mais tempo dedicados a outras etapas da investigação policial”, avalia Fernandes.

Fonte: Sigs, Maio 2022

Achou este conteúdo útil? Compartilhe!

Como posso te ajudar?

Como posso te ajudar?

Chat by Interact, da Dígitro


DÍGITRO TECNOLOGIA – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2024