Luta contra a dengue: Florianópolis conta com 3 Centros de Saúde abertos neste fim de semana

Os pacientes com suspeita de dengue terão o atendimento prioritário nesses Centros de Saúde

O crescimento desenfreado do mosquito Aedes Aegypti e Aedes Albopictus, principais transmissores da dengue, colocam as autoridades em alerta de saúde pública e pode desafiar a prefeitura municipal a controlar os focos da doença nas cidades.

Com isso, neste final de semana será disponibilizado três Centros de Saúde em Florianópolis, para atendimento prioritário de pacientes com suspeita de dengue.

A iniciativa é da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e se dá por conta do aumento no número de casos da doença na Capital.

Unidades que irão fazer os atendimentos

As unidades que realizarão os atendimentos no sábado e domingo (15) e (16) são: Centro de Saúde de Coqueiros, Centro de Saúde de Canasvieiras e Centro de Saúde da Trindade e irão funcionar das 10h às 22h.

Nos dias de semana, das 7h às 19h, o atendimento acontece normalmente nos 50 Centros de Saúde da cidade e das 19h às 22h, além das UPAs, no caso de dengue, a população poderá contar com o Centro de Saúde Trindade e o Centro de Saúde Coqueiros.

Ferramentas tecnológicas

A startup Aprepara, acelerada pela Dígitro Tecnologia, oferece a possibilidade de monitoramento em tempo real de fiscais e agentes sanitários, conferindo um panorama pequeno geográfico da realidade de infestação no município.

“Com o Aprepara é possível que a secretaria de saúde, de forma prévia, trace rotas para que os agentes efetuem a supervisão dos locais com focos de dengue na cidade”, afirma Roberto Rachadel da Silva, gerente de produto da Dígitro Tecnologia, que está auxiliando clientes municipais nesta ação de combate à Dengue e outras endemias relacionadas como Chikungunya e Zika.

Inclusive, Roberto conta que o gestor pode ter uma visão em tempo real de onde estão todos os seus agentes e quais trabalhos estão efetuando no momento, inclusive a gestão do tempo das atividades.

A Dígitro prevê uma integração do Aprepara com uma de suas soluções, o Interact Manager, que permite que ao receber uma ligação no Interact, automaticamente abra a tela do Aprepara para preenchimento da Ordem de Serviço.

Funcionamento da ferramenta

O sistema puxa informações automaticamente como protocolo, telefone, nome, facilitando o repasse da informação e o trabalho do agente em campo.

O Aprepara é uma plataforma composta por um portal web e uma aplicação mobile. O aplicativo pode ser instalado em smartphones com sistema Android.

No aplicativo será permitido que o usuário, que podem ser o agente de zoonoses ou fiscais, que executa as atividades em campo, visualize e organize sua lista de tarefas, inclusive requisitando reforços de equipe.

Fonte: ND Mais, Abril 2023.

Achou este conteúdo útil? Compartilhe!

Como posso te ajudar?

Como posso te ajudar?

Chat by Interact, da Dígitro


DÍGITRO TECNOLOGIA – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2024