Blog

Tecnologias para Cidades Inteligentes em foco no Security Tech da ACATE

Dígitro apresenta o desafio de elaboração de um roadmap para cidades inteligentes e seguras no evento Security Tech da ACATE.

Um dos principais desafios da gestão reside na priorização, e isso também se aplica ao governo estadual e municipal. Esse desafio se torna ainda mais evidente no período pós-pandemia, quando os cidadãos se acostumaram com a digitalização dos serviços e produtos, interagindo através de diversos canais de atendimento, inclusive usufruindo de serviços de alta qualidade e extremamente rápidos. Como consequência, aumenta a demanda por atendimento mais ágil e serviços mais eficientes por parte das administrações municipais.

Gustavo Jota, Head de Marketing da Dígitro, apresentou uma visão abrangente abordando tanto os aspectos regulatórios quanto as oportunidades em aberto no cenário das cidades inteligentes. Ele explorou diversos setores como segurança, serviços públicos, resposta a emergências e gestão de desastres, nos quais a colaboração entre iniciativas públicas e privadas busca prioritariamente melhorar a qualidade de vida, reforçar a segurança e aprimorar os serviços para os moradores urbanos.

No evento, a Dígitro destacou seu amplo leque de produtos e serviços, que abrangem desde atendimento automatizado até a coordenação de serviços, todos integrados no âmbito das cidades inteligentes. Especial ênfase foi o emprego adequado de tecnologias para o cumprimento das normas ABNT, que possibilitam a certificação oficial de uma cidade como \’smart city\’ no Brasil.

Soluções Dígitro

  • Interact – Contact Center multicanal que centraliza atendimentos via voz de telefonia, chat de redes sociais como WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram, Instagram e mesmo vídeo em algumas destas plataformas.
  • Persona 3 – Ferramenta de construção e integração de robôs de atendimento, que integradas ao Interact ou UNA (Comunicação UNificada) permitem a automação de parte ou todo o atendimento /suporte ao cidadão.
  • UNA – Comunicação Unificada que torna obsoleto o uso de PABXs, trazendo mobilidade e multimídia à comunicação entre os times internos de servidores ou terceirizados no estado ou município.
  • Aprepara – Gestão de força de trabalho (WFM) que realiza os atendimentos e prestação de serviços em campo, a exemplo de Saúde com inspeções de Dengue, Malária e outros e também vistorias sanitárias ou acompanhamento do progresso de obras e construções.
  • SIAP com Call Location – Gestão e o despacho de equipes interagência para emergência, integrado nativamente ao Interact, permite o atendimento e despacho automatizado, inclusive com a geolocalização da chamada de emergência. Neste caso de uso os números tridígitos podem ser integrados em centrais de comando e controle ou CIOPs (911, 112, 190, 193, 156…).
  • Disk Denúncia (Kenta Corregedoria) – Sistema de atendimento Interact integrado à plataforma de gravação e gestão de todo o processo de tomada de depoimento, integrável aos sistemas legais.
  • Analytics (Qlik Sense) – Sistema de BI e analytics que provê visualização, gestão e acompanhamento de progresso de todos os serviços Dígitro e integrados a eles sob visão 360o totalmente customizável.

Achou este conteúdo útil? Compartilhe!

Como posso te ajudar?

Como posso te ajudar?

Chat by Interact, da Dígitro


Fale Conosco

Telefone Matriz

(48) 3281-7000

Atendimento ao Cliente

0300 789 8111

Associações

DÍGITRO TECNOLOGIA – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2024