Blog

Pré-lançamento novo produto Dígitro

A Dígitro Tecnologia segue em expansão e sempre em busca de novos mercados para solucionar problemas da sociedade por intermédio da tecnologia. Atualmente lançamos 5 novos segmentos de atuação, dentre eles o da Saúde.

Antevemos a necessidade de atendimento e atenção em saúde conforme a população aumenta sua expectativa de vida. Uma das consequências da longevidade é a pressão sobre o sistema de saúde, que necessita sustentar um maior volume de vidas nas mais diversas faixas etárias e nas mais adversas condições de cuidado.

Acompanhando essas mudanças, a Dígitro está com previsão de lançamento ainda para este ano do novo produto intitulado Lica – Life Care, uma plataforma de auxílio e monitoramento às atividades de cuidado e atenção em saúde para pessoas com alguma necessidade, tal como:

  • Egressos de internação hospitalar
  • Portadores de doenças crônicas
  • Portadores de deficiência física e/ou cognitiva
  • Mães e recém nascidos
  • População Idosa em geral

Os principais clientes atendidos nesta solução seriam as instituições públicas e privadas que necessitam cumprir com todo o ciclo do atendimento ao cuidado do paciente, seja ele de qualquer idade e tipo de tratamento.

As principais características da plataforma:

  • Ambiente de gestão de pacientes, clientes e equipes de saúde;
  • Aplicações (software) tanto desktop como apps mobiles;
  • Monitoramento remoto de pacientes via wearables e sensores IoT;
  • Poderoso portfólio de integração via API para interoperabilidade com os sistemas legados de saúde;
  • Flexíveis modelos de negócio para atender instituições de saúde de diferentes tamanhos, processos de compra /suporte em tecnologia.

Confira abaixo imagem da plataforma Lica:

Para refletir:

A profissão de Cuidador de Idoso obteve um crescimento acelerado de 547%* no Brasil. A média, segundo o IBGE, é que em até 2050 o número de brasileiros acima dos 60 anos poderá dobrar, passando de 24 milhões para 64 milhões de idosos. (IBGE)

Até 2050 o número de brasileiros acima dos 60 anos irá mais do que dobrar, passando de 24 milhões para 64 milhões de idosos. (Você, Abril)

Monitorar idosos a distância, com pulseira e sensor de queda, vira negócio diante do aumento da expectativa de vida do Brasileiro. (UOL Economia)

Achou este conteúdo útil? Compartilhe!

Como posso te ajudar?

Como posso te ajudar?

Chat by Interact, da Dígitro


Fale Conosco

Telefone Matriz

(48) 3281-7000

Atendimento ao Cliente

0300 789 8111

Associações

DÍGITRO TECNOLOGIA – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2024