Blog

Ministério da Defesa certifica plataforma de comunicação unificada da Dígitro

O Ministério da Defesa reconheceu o UNA, a solução avançada de comunicação unificada da Dígitro Tecnologia, como um Produto Estratégico de Defesa (PED).

UNA é uma ferramenta de comunicação unificada que permite a interação entre os colaboradores da instituição por meio de áudio, vídeo e mensagens de texto. Ele pode ser integrado à telefonia convencional, WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram, possibilitando a comunicação com usuários externos. Tudo isso com a garantia de segurança e preservação das informações armazenadas no domínio da instituição, independentemente do formato de conteúdo. Amplamente utilizado por instituições públicas, o UNA ganha cada vez mais adeptos em empresas privadas que buscam por mais segurança de dados. 

Esta certificação, publicada em 12 de junho no Diário Oficial da União, destaca a segurança de informação do sistema e reconhece sua importância estratégica para a soberania nacional e a inteligência militar. Conforme norma federal, o reconhecimento como Produto Estratégico de Defesa é atribuído a bens, serviços, obras ou informações, incluindo armamentos, munições, meios de transporte e comunicações, fardamentos e materiais de uso individual e coletivo utilizados nas atividades finais de defesa, excluindo aqueles de uso administrativo.

\”O reconhecimento do Ministério da Defesa fortalece as características de rastreabilidade e segurança do UNA, além da robustez dos produtos Dígitro. Temos muito orgulho de sermos uma empresa pioneira que investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento de novas soluções. Com nossos sistemas, contribuímos para a segurança nacional e para o desenvolvimento de uma sociedade mais transparente.\”

Octávio Carradore – Diretor de Relações com Mercado na Dígitro

Ao longo dos anos, o UNA foi utilizado estrategicamente pelas instituições de segurança pública, principalmente nos contextos de Inteligência, Investigação e Operações em Campo, onde a colaboração, comunicação e troca de arquivos são essenciais. A DIPOL foi pioneira no uso do UNA para Inteligência, garantindo a integração de evidências, provas e informações sensíveis, tendo inclusive publicado uma portaria específica que proíbe o uso de aplicativos de celular e outras plataformas de mensagem.

A Defesa Brasileira também foi pioneira, testando e propondo diversas melhorias e medidas adicionais de segurança que permitiram a homologação do produto. Com o UNA, as equipes podem trocar informações, realizar reuniões por videochamadas, criar grupos de trabalho, receber ligações externas e convidar outros usuários externos à empresa, sem a necessidade de ter o UNA instalado no smartphone, navegador ou ser um usuário do sistema. O UNA também oferece recursos como a criação de salas de videoconferência, transcrição personalizada das videoconferências, compartilhamento de tela, chat, envio e recebimento de documentos, fotos, mensagens de áudio, vídeo e localização. Além disso, a solução permite a visualização do status dos outros usuários em vários dispositivos simultaneamente, com notificações inteligentes, e armazena o histórico das comunicações no servidor, com rastreabilidade para o administrador.

Para mais informações sobre o UNA e saber como ele pode ajudar os seus negócios é só CLICAR AQUI, preencher o formulário e aguardar o contato de nossos representantes.

Certificação

A Dígitro Tecnologia também é reconhecida pelo Ministério da Defesa como uma Empresa Estratégica de Defesa (EED). Essa certificação, concedida apenas a empresas que atendem a requisitos obrigatórios, tem como objetivo garantir a soberania nacional e posiciona nossa empresa entre as selecionadas para desenvolver soluções para a Segurança Pública e a Defesa do país.

Achou este conteúdo útil? Compartilhe!

Como posso te ajudar?

Como posso te ajudar?

Chat by Interact, da Dígitro


Fale Conosco

Telefone Matriz

(48) 3281-7000

Atendimento ao Cliente

0300 789 8111

Associações

DÍGITRO TECNOLOGIA – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2024