Blog

Dígitro participa do XII Seminário Estadual da Polícia Civil/RS

A Dígitro Tecnologia participou do XII Seminário Estadual da Polícia Civil do Rio Grande do Sul

O encontro, que ocorreu entre os dias 16 e 17 de novembro em Bento Gonçalves (RS), busca incentivar o crescimento institucional da Polícia Civil Gaúcha através do debate, capacitação e qualificação de seus servidores.

Para este ano, o tema abordado foi “Polícia Civil: Reafirmando valores – Investigação, Inteligência e Proteção Social”.

Líder nacional em tecnologias de inteligência, investigação e operações para a área de Segurança Pública e  Defesa, a Dígitro destacou a necessidade de soluções que atendam à legislação nacional, visando o compliance, garantia de provas e produtividade com gestão para delegados, diretores, analistas e agentes da polícia civil.

Para Ivon Rosa, Gerente Nacional de Negócios de Segurança Pública e Defesa da Dígitro, estar junto à Polícia Civil na realização deste Seminário faz parte do cumprimento do papel da empresa de contribuir efetivamente com soluções tecnológicas para incremento da eficiência no complexo setor de Segurança Pública.

“Através da  necessidade constante de atualização dos profissionais e das ferramentas que permeiam os setores de Inteligência e Investigação das Polícias,  é nossa responsabilidade, enquanto parceiros estratégicos nacionais, auxiliarmos a atividade policial com a criação de tecnologias de ponta mirando o combate aos crimes de diversas naturezas, e a possibilidade de discutir a potencialidades com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul em ambiente de altíssimo nível é o que permite a otimização tecnológica constante.”, reforça Ivon.

Plataforma Guardião

No evento, a empresa apresentou a Plataforma Guardião destacando novidades da solução que elevam a produtividade e gestão a patamares elevados.

Com a plataforma as instituições têm em mãos um conjunto de  ferramentas totalmente integradas, que permitem inúmeras análises por diferentes ângulos, inclusive a importação de dados de outras plataformas, mas garantindo acima de tudo a integridade, auditoria e gestão tanto da plataforma como do acesso descentralizado a nível institucional. Desta forma, o emprego da tecnologia a nível estadual é facilitado, assim como sua administração técnica e gestão de usuários. Um dos principais diferenciais além da produtividade, é a credibilidade no processo investigativo.

No evento foram apresentados os novos módulos da plataforma: Localizador de Alvos, Comunicação Unificada Segura/UNA e Transcrição de áudios de telefonia.

Localizador de Alvos

Agora é possível rastrear a localização atual e o histórico de movimentações de alvos, ajudando assim a determinar se eles estavam presentes em locais relevantes para a investigação. Além disso, é possível identificar padrões e rotas por meio do histórico de localização, permitindo a identificação de trajetos, locais frequentados e padrões de movimento do suspeito, sendo útil para entender os padrões de comportamento. Tudo isso de acordo com a Legislação Brasileira.

Diferenciais

  • Crie planos de rastreamento e escolha momentos e frequência com que a ação será executada;
  • Acompanhamento da localização do alvo por meio de smartphone;
  • Consulta de rotas em tempo real;
  • Consulta da localização do alvo por tempo e por deslocamentos pré-definidos;
  • Controle da cadeia de custódia e integridade;
  • Criação de áreas de cerco e interesse com alerta de saída e entrada.

Comunicação Unificada Segura – UNA

Esta solução resolve a necessidade de estabelecimento de comunicação eficaz e segura, provendo meios para comunicação multimídia completa (, voz, vídeo ou mensagem de texto) de maneira segura para trabalho com informações sensíveis. O UNA também protege contra clonagem de dispositivos e possibilita o bloqueio no compartilhamento de mensagens.

Diferenciais

  • Criptografia no aparelho: Chaves de criptografia distintas, geradas automaticamente em cada instalação, protegendo contra a clonagem de dispositivos.
  • Modo de conversa sigilosa: Mensagens não podem ser copiadas e/ou encaminhadas a partir da aplicação. Dados armazenados apenas nos dispositivos.
  • Gestão de Operações: Permite ao administrador a criação de privilégios para os usuários e criação de grupos específicos.
  • Confidencialidade para acesso do usuário: Cadastro realizado pelo Administrador, com chave única de autenticação, licenças associadas ao usuário e senhas individuais.
  • Acesso a informações relevantes: agilidade para acessar dados do perfil e programar chamadas de entrada de saída, siga-me, linha ocupada e e-mail.
  • Comunicação com usuários externos: através da rede de telefonia, acesso das mídias sociais ou link para a sala de videoconferência.

Transcrição de áudios e telefonia

O software utiliza recursos avançados de Inteligência Artificial aliados à Inteligência Humana. A transcrição de áudios permite aos usuários que escolham a forma que o conteúdo da mensagem será acessado, por áudio (original), ou por texto (transcrição). É uma ferramenta ágil, segura e com melhor qualidade para transcrição de conteúdo multimídia.

Diferenciais

  • Agilidade: A transcrição humana tradicional de áudios e vídeos pode levar até 5 vezes o tempo da gravação original. Contudo, a I.A. pode reduzir o tempo da transcrição em até metade do tempo do arquivo original.
  • Vários locutores: O software é capaz de identificar diferentes locutores em áudios multicanais, o que possibilita a individualização dos conteúdos para melhor compreensão do áudio transcrito.
  • Formatos: Esta ferramenta é compatível com os principais formatos de áudio e vídeo como: WAV, MP3, WMA, MP4 e AVI. Além disso é capaz de exportar os conteúdos para formatos de: texto, áudio, vídeo, legendas e até html.

Tomada de Depoimentos

Nossos parceiros estratégicos da Kenta, líder de mercado em registro e gestão de áudio, vídeo e texto, também estavam presentes para apresentar sua tecnologia de captação de depoimentos.

A solução Kenta Delegacia potencializa a atuação policial ao realizar a tomada de depoimentos em diferentes delegacias e centralizá-las em uma única plataforma. Investigações mais rápidas e econômicas sem abrir mão da segurança da informação.

“Este grande evento, que corrobora o compromisso da Polícia Civil com o povo gaúcho, sempre em busca das melhores ferramentas para a excelência na execução de suas atividades. Fazer parte deste cenário de tecnologias reforça nossa missão de oferecer soluções de registro e gestão audiovisual que impactam a sociedade”, comentou Vanessa Weber, coordenadora comercial da Kenta.

Achou este conteúdo útil? Compartilhe!

Como posso te ajudar?

Como posso te ajudar?

Chat by Interact, da Dígitro


Fale Conosco

Telefone Matriz

(48) 3281-7000

Atendimento ao Cliente

0300 789 8111

Associações

DÍGITRO TECNOLOGIA – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2024