Para saber como criar um novo recurso de gravações no Record, confira as instruções abaixo:
Acesso ao Sistema: Primeiramente, acesse o Record pelo seu navegador, digitando o endereço IP ou o nome do servidor designado.
Login: Utilize suas credenciais, normalmente um usuário e senha, para entrar no sistema.
Criar Recurso: No Menu do Record, localizado à direita na interface, selecione a opção “CADASTRO” em seguida “RECURSO”. Será apresentada a tela de configuração de recursos, caso já haja recursos cadastrados, você poderá alterá-los ou excluí-los.
Para criar um novo recurso selecione a opção: “NOVO”
Na tela de criação de recurso selecione o “SITE”, que significa a plataforma onde os ramais estão hospedados para serem gravados.
Em seguida selecione o “TIPO”, normalmente é indicado ramal ou tronco, verifique sua infraestrutura para saber qual a melhor opção para sua operação.
No campo “RECURSO” será necessário indicar os ramais ou faixas de ramais que terão suas chamadas gravadas.
Obs: “RECURSO EXTERNO” indica um ou mais ramais que serão disponibilizados de outra plataforma
Próximo passo é informar o “TIPO DE ATIVAÇÃO” que neste caso será o “MONITORAÇÃO”.
Salvar recurso: Salve o recurso clicando no botão “SALVAR”. Uma dica de boa prática é sempre que for criado um novo ramal na plataforma, seja criado um recurso de gravação para o mesmo, deixando todos os ramais registrados com uma monitoração ativa.
A reserva de licenças ao cadastrar um recurso no Record é um processo importante para garantir que o sistema de gravação tenha capacidade suficiente para gravar as chamadas ou sessões de comunicação atribuídas a esse recurso. Aqui, o termo “recurso” pode referir-se a linhas telefônicas, ramais, posições de atendimento, entre outros elementos que possam ser monitorados ou gravados pelo sistema Record.
Deixe uma resposta