Solução de comunicação unificada garante segurança das informações em operações de instituições financeiras

Prejuízo de mais de US$ 1 bilhão em multas entre os cinco maiores bancos dos EUA acende alerta sobre a importância do uso de ferramentas que adotam recursos avançados de segurança das informações para operações financeiras

Mais de US$ 1 bilhão em multas podem ser aplicadas em bancos americanos por falha no monitoramento do uso de aplicativos de mensagens e e-mails pessoais não autorizados, conforme noticiado pelo site Bloomberg na última semana. Goldman Sachs, Morgan Stanley, Bank of America, JPMorgan Chase & Co., Citigroup Inc ainda discutem com órgãos regulatórios e essa situação pode mudar, mas o fato coloca instituições financeiras de todo o mundo em alerta sobre o uso de ferramentas pessoais para tratativas que envolvem assuntos profissionais no meio. Especialistas da área de tecnologia recomendam a essas instituições o uso de soluções de comunicação que garantam a segurança e o sigilo das informações trocadas entre operadores e clientes.

Aplicações de comunicação gratuitas possuem políticas de privacidade, associadas aos seus termos de uso, com condições sobre uso e compartilhamento de dados bastante flexíveis, não sendo consideradas com a devida relevância pelas corporações. Neste sentido, empresas nacionais colocam à disposição do mercado financeiro brasileiro ferramentas que se apresentam como uma alternativa que se adequa às políticas de segurança, gestão da informação e à legislação brasileira, permitindo inclusive a integração com redes sociais como WhatsApp em ambiente virtual protegido. Como é o caso da Dígitro Tecnologia, umas das pioneiras do setor de comunicação, sediada num dos principais polo tecnológicos do país, em Florianópolis (SC).

Instituições financeiras vêm buscando se aproximar de seus clientes através de novos canais de comunicação, como o WhatsApp, e este movimento deve aumentar. “Por outro lado, a comunicação interna da instituição não deve basear-se neste mesmo serviço, pois perde-se a gestão destas informações e a implementação de políticas internas de segurança da informação tornam-se inócua”, afirma o gerente do time de produtos da Dígitro Tecnologia, Agenor Junior.

O UNA Enterprise é uma ferramenta segura de comunicação unificada oferecida pela Dígitro ao mercado corporativo. Com ele, os colaboradores externos têm recursos de segurança avançados, que vão muito além da criptografia das sessões, passando por proteção a ataques de phishing, sim swap, DMA (Direct Memory Access), entre outros. Outro aspecto importante são os recursos de gestão dos dispositivos, permitindo que o usuário possa bloquear o acesso ao aplicativo em um dispositivo que foi roubado ou perdido.

“Há um grande número de dados sigilosos que são necessários para realizar as transações bancárias. Como uma empresa estratégica de defesa certificada pelo Ministério da Defesa, cumprimos pré-requisitos que dão segurança aos nossos clientes na proteção aos dados”, afirma o diretor de relações com o mercado da Dìgitro Tecnologia, Octávio Carradore.

Fonte: Segs, Julho 2022

Achou este conteúdo útil? Compartilhe!

Como posso te ajudar?

Como posso te ajudar?

Chat by Interact, da Dígitro


DÍGITRO TECNOLOGIA – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2024