Dígitro realiza webinar sobre inteligência a partir de fontes abertas e extração de dados públicos

O evento online terá exemplos práticos de metodologias para construção da inteligência e o emprego das soluções da empresa aplicadas a diversos casos de uso como o compliance, escritórios de advocacia e agências de inteligências para empresas privadas e de governo.

A digitalização da economia ampliou a oferta de dados e informações abertas que podem se tornar matéria-prima para análise de cenários, seus riscos e inteligência para a tomada de decisão das organizações. Porém, a extração, categorização e preservação de dados em fontes abertas (OSINT) ainda são tarefas complexas, lentas e trabalhosas de serem executadas, exigindo não só preparo técnico do time responsável por sua efetivação mas também o uso de um conjunto de processos, técnicas e procedimentos capazes de tratar os dados e dispô-los de forma organizada para análise, criação e disseminação do conhecimento. Neste sentido, a Academia Dígitro Tecnologia promove na terça-feira, 31 de janeiro, um webinar gratuito com o tema “Inteligência e Extração Automatizada de Dados em Fontes Abertas”.

“As fontes open source oferecem grandes oportunidades, mas estão estruturadas de forma complexa e de difícil integração. Por isso, é necessário que os profissionais tenham um  modelo de trabalho que organize e estruture o consumo dessas informações providas por diferentes sistemas digitais, desde APIs, bancos de dados ou site abertos, afirma o Assessor de Inteligência Estratégica da Dígitro Tecnologia, Humberto Garay, que irá falar sobre o assunto.

Durante o Webinar, serão explorados modelos para produção de inteligência baseados na  engenharia e gestão do conhecimento e também aplicações práticas de soluções da Dígitro Tecnologia como a constituição de observatórios digitais. No campo jurídico, é possível usar o software para buscas automatizadas em sistemas de tribunais de justiça. Na área de compliance, há a possibilidade de rastreio de informações econômicas, úteis em processos de due diligence e para as agências de inteligência, o acompanhamento de redes sociais e notícias veiculadas sobre a marca e envolvimentos em temas polêmicos. Aos participantes serão fornecidos certificados e distribuídos materiais relacionados ao tema abordado.

O evento ocorre no dia 31 de janeiro, às 15h, e é online, gratuito e transmitido ao vivo pelo Canal da Dígitro no YouTube https://www.youtube.com/digitrotecnologia. O evento tem duração de 1 hora e será aberto espaço para perguntas.

Fonte: Defesa em Foco, Janeiro 2023.

Achou este conteúdo útil? Compartilhe!

Como posso te ajudar?

Como posso te ajudar?

Chat by Interact, da Dígitro


DÍGITRO TECNOLOGIA – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2024