Dígitro participa do 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, em Balneário Camboriú

A presença de duas grandes empresas catarinenses, referência no setor de tecnologia, no Congresso de Cidade Digitais, a ser realizado esta semana em Balneário Camboriú.

Em parceria com a Coringa, empresa apresenta soluções que agilizam o atendimento aos cidadãos e permitem uma gestão integrada da Segurança Pública, com redução da violência nos municípios

Imagine acessar qualquer serviço da prefeitura por telefone, rede social ou chat e ser atendido de forma rápida e eficiente? Imagine um sistema que permita à Polícia identificar e prender suspeitos procurados pela Justiça? Imagine a tecnologia ajudando a reduzir índices de Violência, melhorando o desenvolvimento da sua cidade, gerando mais oportunidades de negócio e crescimento para a população? Essas são algumas das soluções tecnológicas que a Dígitro Tecnologia promete apresentar ao lado da Coringa no 5º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, principal encontro de tecnologia para Prefeituras do Estado.

O evento ocorre nos dias 17 e 18 de novembro, em Balneário Camboriú, como tema \”Tecnologia para auxiliar o desenvolvimento de pequenos e médios municípios\”. Com foco em prefeitos e gestores públicos que despertaram para a necessidade de modernizar o atendimento à população, a Dígitro apresenta soluções analíticas que em tempo real auxiliam os municípios no monitoramento e gestão baseada em dados e fatos geográficos de tráfego, identificação de criminalidade, e especialmente permitem a melhoria no tempo de resposta no atendimento ao cidadão, resultando em bases sólidas que permitam o desenvolvimento econômico regional. Além do espaço de estande, a empresa terá uma palestra de 10 minutos sobre o assunto, abordando o contexto de cidades inteligentes e seu portfólio e oferecerá convites para que os interessados participem de nossos workshops visando conhecer desafios e entraves além de testar as tecnologias em um de nossos escritórios no Brasil.

\”A Dígitro se transforma frente às necessidades de Smart Cities e amplia continuamente seu portfólio de soluções com o propósito de se tornar um fornecedor de alta relevância neste segmento. Acreditamos que a tecnologia pode ser uma grande aliada de governos e prefeituras para promover a melhoria do atendimento à população e segurança pública e como consequência, atrair novos moradores e investimentos, o que gera mais desenvolvimento econômico regional\”, afirma o CEO da Dígitro Tecnologia, Milton Espíndola.

O evento é realizado pela Rede Cidade Digital (RCD), com o apoio da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), associações regionais de municípios, Univali e Prefeitura de Balneário Camboriú.

O evento será realizado no Centro de Eventos da Univali e vai reunir prefeitos, gestores e servidores para tratar de inovações que melhorem a eficiência das administrações municipais, visando trazer agilidade no atendimento ao cidadão ao mesmo tempo que propicia condições de crescimento e desenvolvimento socioeconômico.

Fonte: Linha Popular, Novembro 2022

Achou este conteúdo útil? Compartilhe!

Como posso te ajudar?

Como posso te ajudar?

Chat by Interact, da Dígitro


DÍGITRO TECNOLOGIA – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2024