Dígitro leva solução para Cidades Seguras ao ISC Brasil 2023

Empresa apresentou, ao lado da XPTI, portfólio de soluções para atendimento e direcionamento de emergências

Com foco em melhorar a segurança nas cidades através da prevenção e gerenciamento de eventos que afetam o cotidiano da população, a Dígitro Tecnologia participou da ISC Brasil – evento destinado ao setor de segurança – levando soluções tecnológicas completas para o direcionamento dos principais pedidos de emergência relativos a acidentes de trânsito, violência urbana, incêndios, problemas de saúde e desastres naturais.

“A Dígitro desenvolveu um portfólio de soluções para Cidades Seguras voltadas para a realidade dos municípios brasileiros e para a integração dos serviços de atendimento à população. Sabemos que sistemas obsoletos de atendimento ao público, a exemplo de PABXs, centrais telefônicas descontinuadas ou mesmo sistemas de despacho antigos, precisam ser substituídos por tecnologias eficientes que unifiquem o atendimento e permitam aos profissionais devidamente capacitados a coordenação das ações interagências, visando a melhoria de processos e a tomada de decisão baseada em Analytics”, afirmou o Diretor de Relações com o Mercado da Dígitro, Octavio Carradore.

Como expositora do evento, a Dígitro apresentou junto à XPTI a jornada de soluções de Cidades Seguras. São soluções automatizadas e inteligentes que abrangem diversas naturezas de operação para antes, durante e após as ocorrências. Câmeras com inteligência artificial, dispositivos IoT, dados da internet e diversos bancos de dados podem ser integrados a um sofisticado sistema de Analytics que automatiza a compreensão de contextos e dispara alertas para despachos. Sistemas de atendimento multicanal recebem chamados de voz, chat ou redes sociais, que facilitam o acesso da população sem a necessidade de instalação de aplicativos adicionais. Todos os dados gerados por monitoramento, atendimento, despacho, telemetria e delegacias podem ser armazenados com segurança e sigilo, agregando valor em etapas posteriores de inteligência ou investigação.

Secretarias, autarquias e serviços públicos de emergência como policiamento, bombeiros, SAMU e Defesa Civil e, principalmente, a população, são beneficiados com o portfólio de soluções desenvolvidas pela Dígitro.

Fonte: Revista Segurança Eletrônica, Setembro 2023.

Achou este conteúdo útil? Compartilhe!

Como posso te ajudar?

Como posso te ajudar?

Chat by Interact, da Dígitro


DÍGITRO TECNOLOGIA – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2024